Ouvi hoje no rádio um comentário sobre as cifras que envolvem a transferência do Neymar para o Barcelona são enormes, como tudo que envolve atualmente o evento futebol, em todo o mundo.
Como o Brasil é o país que possui a maior concentração de torcedores de futebol do mundo, o fato de Neymar estar até hoje num clube brasileiro, com a rivalidade os torcedores do Flamengo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, etc., mesmo apreciando o craque, jamais usariam a camisa sete do Santos.
O mesmo não acontecerá com a camisa do já muito comemorado Barcelona com Messi & cia. ltda. O mesmo efeito já foi visto quando Ronaldo estava no Barcelona e confirma o interesse a participação das gigantes do marketing esportivo mundial na transferência do Neymar.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário