Um colaborador atento do blog enviou ontem à noite o seu questionamento sobre o processo de manutenção dos canais da Baixada sem os devidos cuidados:
“Caro Roberto,
Hoje passei pelo Farol de São Tomé, e, havia muita vegetação flutuando na agua. A dita vegetação procede da lagoa Feia e estava entalando o Flecha na ponte do Goti em Retiro, até aí tudo bem. Eu penso que não seja correto soltar vegetação rio abaixo da forma com está acontecendo, e seria bom se soubéssemos se não há no contrato emergencial que é o caso, uma cláusula em que é necessário o embarque, transporte e descarga em bota fora próprio, se não houver é muito estranho, pois o rio fica limpo e a orla suja por demais?
O fato que gera despesa para a PMCG, pois quem limpa a praia é o município, e quem limpa e controla os rios, lagos e canais é o INEA.
Abraços!”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário