- Empresas subcontratadas da Acciona estão impedidas de entrar no estaleiro da OSX. Muitas estariam sem receber e com equipamentos presos dentro do canteiro de obras, sem autorização para retirada dos mesmos;
- Todas as portarias do empreendimento estão barrando os funcionários da empresa espanhola Acciona;
- As informações dão conta que as demissões na empresa especializada em montagens industriais, ICEC, só ontem, chegaram a 150 funcionários e que o alojamento da mesma em Água Preta, já estaria praticamente vazio, assim como o alojamento da Acciona no Açu;
- O caso da ICEC está ligado também a atrasos de salários que tem a promessa de quitação até sexta-feira;
- Outra nova informação que chegou ao blog é que o estaleiro OSX pretendia que a empresa espanhola Acciona tocasse a obra, por conta própria, até que a OSX pudesse pagar mais adiante, ou mesmo dar participação acionária à empresa. A Acciona não teria aceitado esta proposta. O fato chegou a ser comentado com funcionários na reunião feita nesta manhã com funcionários da Acciona que moram em Campos e que ocorreu no campo do Goytacaz, conforme noticiado pelo site de Notícias Ururau;
- Há preocupações entre os trabalhadores, mesmo com a intermediação do Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil, com o recesso remunerado para os trabalhadores aguardarem a posição sobre a continuidade dos seus contratos. Além da preocupação com a manutenção do emprego, eles estão reclamando da redução dos salários, por conta da suspensão das horas-extras;
- Fornecedores locais têm estão insatisfeitos com a Acciona e a ICEC;
- As obras no dique/cais no canal TX-2, em frente às construções da empresa Thecnip, que servirão para atracação dos navios e/ou rebocadores estão totalmente paradas, pois, também eram desenvolvidas pela Acciona.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, maio 08, 2013
Novas informações sobre paralisações/demissões no Açu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O item 8 não está correto. As obras do cais no TX-2 (e de todas as empresas que estão se instalando)são feitas pela LLX com a Carioca Engenharia e seguem ritmo normal. A Acciona parou na OSX o que não tem nada a ver com o restante do porto.
trabalho no porto to em casa ja uns 15 dias trabalho de motorista para convicta nao estou tendo noticia queria saber quando volto a trabalhar tenho familia quero resposta obrigado roni.
SOCEASAtrabalho no porto to em casa ja uns 15 dias trabalho de motorista para convicta nao estou tendo noticia queria saber quando volto a trabalhar tenho familia quero resposta obrigado roni.
Segundo o sindicato, todos os funcionário demitidos recentemente, terão o plano estendido por mais noventa dias e um vale alimentação de 300, 00 (trezentos reais) tambem pelo mesmo prazo,materia da Folha da Manhã do último dia 29/05/2013, somando um total de 900,00 reais(3x300,00), contando pelo primeiro ja pago na rescisão contratual, restando mais dois meses!
Quem não sabe, está ai. É so ir ao sindicato e ler os documentos assinados ok! Boa sorte para todos!
Postar um comentário