65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, maio 01, 2013
Petrobras vende participação em Exploração no Golfo do México
A Petrobrás anunciou ontem a venda da participação de 20% em seis blocos exploratórios no Golfo do México, Estados Unidos. Estes blocos compõem o ativo denominado Gila e têm como operadora a British Petroleum (BP). A Petrobrás vai receber US$ 110 milhões, além da participação em um bloco exploratório, adjacente ao campo de Tiber, no qual a estatal já está presente e aonde já houve descoberta. A decisão faz parte do programa de desinvestimento da Petrobrás, previsto no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
PARABÉNS TRABALHAORES(AS), PARABÉNS !!
É, a coisa tá preta para a Petrobrás mesmo.
Tendo que vender direitos de exploração, fazer caixa para as prioridades.
Esse é o governo do PT!
Os anti-petistas não conseguem nem raciocinar para ganhar alguns incautos.
Se investe lá fora é porque está abandonando o país e os brasileiros.
Se investe aqui, diz que a estatal é provinciana e não uma player no mercado mundial.
Se tira como prioridade investir em nossas imensas reservas, para gerar produzir e gerar empregos aqui é porque está mal administrada.
Até para ser oposição é preciso ter o mínimo de competência e coerência.
Há enormes problemas a serem resolvidos, na Petrobras e no Brasil, mas, a fraca oposição tem dificuldades em encontrar o discurso, talvez, seja pela miscelâneas de posições.
E QUANTO A PETROBRAS PAGOU POR ESSA PARTICIPAÇÃO?
Vamos descobrir?
Postar um comentário