O blog foi informado há pouco que a empresa espanhola Acciona suspendeu os seus trabalhos no estaleiro e no Porto do Açu por conta dos fortes ventos e da chuva.
As primeiras informações chegadas ao blog davam conta que o problema seria o atraso no pagamento por trabalhos realizados. A Acciona tem hoje cerca de 2 mil trabalhadores no Açu.
No dia 2 de abril, há pouco mais de um mês, uma greve na empresa paralisou as atividades por três dias nas obras do estaleiro. (Veja aqui).
As reclamações dos trabalhadores eram contra o não pagamento de horas extras entre outros direitos. Mais tarde o blog dará mais detalhes.
PS.: Atualizado às 22:56: A comunidade do Açu ficou a maior parte do dia sem luz, telefone e internet desde as primeiras horas da manhã. Os trabalhadores foram dispensados no intervalo do almoço, em função do vento forte, nuvens de areia e pó de brita que inviabilizava o trabalho nas obras do porto e do estaleiro.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Estou tão acostumado a ler manchetes de demissões e paralisações aqui, que achei ser "Ventania" mais uma empresa a suspender os trabalhos no Açu.
Desta vez não, foi só a natureza...
A acciona suspendeu o contrato com a OSX,a obra da acciona no estaleiro esta parada .foi avisado hoje pela manhã .possivelmente vai haver demissão em massa amanhã .Sou funcionário da Acciona.
Postar um comentário