O grupo Libra anunciou que vai ampliar o aeroporto internacional de Cabo Frio nos próximos anos, para atender às necessidades da indústria local, principalmente de óleo e gás. A área do aeroporto será ampliada em 65 mil metros quadrados no pátio de aviões cargueiros e em 66 mil metros quadrados no pátio de helicópteros. Com a expansão, a empresa estima que quatro aviões de grande porte poderão estacionar simultaneamente, além de mais 30 helicópteros poderem operar no local, além dos 12 já em atividade.
Ainda, segundo a empresa, cerca de 6.500 passageiros embarcam por mês em voos que saem com destino às plataformas de petróleo da região. “São cerca de 25 voos diários, com forte potencial de crescimento. O ano de 2012 registrou, em relação a 2011, aumento de 48% no embarque e desembarque de passageiros e de 61,7% nos pousos – a maioria de funcionários e helicópteros das plataformas de petróleo em alto mar.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário