Uma das perguntas:
Viomundo –Em que medida a falta de iniciativas do governo para democratizar a mídia e a não regulamentação dos meios de comunicação contribuiu para isso?
Emir Sader – Esse movimento seria impossível sem a ação monopolística dos meios de comunicação. No começo, eles até desqualificavam o movimento, depois perceberam que poderia ser um elemento de desgaste do governo federal e passaram a apoiar desproporcionalmente, a multiplicar sua importância.
Acho que o governo está pagando um preço caro por não ter democratizado os meios de comunicação. É um bumerangue que está voltando para as mãos do próprio governo.
Até agora, aparentemente, iria surfar nas eleições de 2014, e não queria briga nenhuma. Mas a Dilma já começou a perceber que o seu modelo econômico e social está sendo afetado pela desestabilização promovida pela mídia e a sua popularidade também.
Claro que houve, ainda, a intervenção desastrosa do prefeito de São Paulo, que poderia ter cortado isso logo no começo. Ele tem uma responsabilidade grave nessa história toda."
Confira aqui a entrevista na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário