“Metadados” é o nome da justificativa do governo dos EUA para cometer a maior das violências contra o cidadão americano, dentro da lógica do sistema político americano que dizia salvaguardar, em toda e qualquer circunstância a liberdade do indivíduo.
O fato vem confirmar aquilo que já se vinha falando para o bem e para o mal: a internet, além de não ser neutra, reúne e concentra um enorme potencial de atentar contra a democracia, concentrando poder, como poucas vezes foi visto pela humanidade.
Quem quiser acredite na fala de Obama:
"O que a comunidade de inteligência está fazendo é olhar os números de telefone e a duração das chamadas. Eles não estão olhando nos nomes das pessoas, e não estão olhando o conteúdo, mas, estudando os assim chamados "metadados", eles podem identificar algumas tendências que podem ajudar as autoridades a interromper potenciais planos terroristas".
Fecha o pano!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Recomendo aos companheiros o filme Inimigo do Estado com Will Smith. E tirem suas conclusões.
Postar um comentário