Os leitores-colaboradores sempre atentos informaram e o blogueiro já conferiu que as imagens do satélites mais recentes do Google Earth, mostram em detalhes a realidade das obras do Complexo do Açu, permitindo uma visão mais completa da situação. Abaixo disponibilizamos alguma delas.
Os mais interessados podem conferir os aterros hidráulicos, os dois terminais e as obras dos galpões. Ao aproximar ou distanciar você pode ver detalhes e também ter uma visão do todo, bem real. Confiram:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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3 comentários:
Essa área do empreendimento propriamente dito já é tão extensa que não faz sentido ter sido feita a desapropriação de kilômetros e mais kilômetros quadrados para beneficiar um empreendimento que não vai ter a dimensão que o Senhor X vendeu inicialmente.
A área é enorme. Gigantesca. Roberto, qual o seu palpite para a volta a todo vapor das atividades do Porto - independente do mesmo ficar na mão ou não do Eike? Pergunto isso porque há uma demanda muito grande por empregos na nossa região, além de outros empreendimentos já estarem aportando na nossa cidade como hotéis de bandeira internacional e o mercado imobiliário que, pelo que sei, anda nervoso...
Julio
A conversa sobre isto é longa.
Os riscos e as possibilidades estão em curso.
Tenho informações da presença de pessoas com poder de decisão no Açu.
Consórcios estão sendo discutidos para dar garantias a outros.
Há mais viabilidade em acordo e negociações para o porto (os dois terminais) do que para o estaleiro, embora, este dependa do terminal TX-2. Embora, os problemas técnicos e os custos da implantação completa do porto seja, um caso à parte.
Os demais projetos do chamado complexo, que, sem eles deixa de ter esta denominação, estão no mínimo adiados.
Isto é o resumo do resumo da história ainda em curso.
Sds.
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