sexta-feira, julho 26, 2013

20 maiores anunciantes no Brasil

Você verá na lista diversas empresas que não conhece, mas, vê os seus produtos nas propagas, sendo que muitos concorrem entre si, numa espécie de oligopólio. Os dados são do Ibope Media e foram divulgados pelo Valor Online. 

Na lista todas as principais montadoras (que querem vender carros), alimentos e bebidas (eufóricas em capturar os ingressantes no nível de consumo) e três empresas da economia mista controlada pelo governo e acionistas (Caixa, Petrobras e BB).

A graninha é boa, heim? Se considerarmos como anual o dobro do gasto neste 1º semestre, estamos falando só das vinte maiores quase R$ 30 bilhões. Observem que não não está nos números da tabela abaixo os $$$s que "passam" pelas Ilhas (que eram) Virgens. Plin-plin:


2 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo o que essas Estatais gastam com propaganda, Caixa e Petrobras gastam muito para pouco. Por isso que essa mídia fica nas mãos do governo.

GUAXI disse...

Se considerarmos a estatistica, poderemos facilmente entender que pelo periodo em que estas aeronaves vem sendo utilizadas na Operaçao off shore, de longe tornaria o “S76 a”, uma das mais seguras em operaçao. Os motivos pela escolha em operar com C+ e C++, são os mesmos que farao com daqui a algum tempo deixem de serem utilizadas essas aeronaves, hoje modernas.
Podemos tambem contar hoje na frota utilizada pela Petrobras, outros modelos, bem modernos, com recentes acidentes fatais , em operaçao, o que não quer dizer que serao “descartados pela Petrobras”.
As aeronaves SK76a são utilizadas hoje, basicamente em voos de fretamento, por contratantes que tem exigencias tanto quanto as da Petrobras.
A manutençao e'realizada por profissionais, com larga experiencia neste tipo de aeronave, devido ao tempo de operaçao na BPC, seguindo o programa de manutençao do fabricante, que realiza, substituiçao de peças, com determinado periodo de utilizaçao, por outras vindo direto da fabrica da Sikorsky.
Esta manutençao prevenvtiva, baseda em manual de manutençao do Fabricante, fiscalizada pela ANAC, auditada pelos contratantes, e'o que mantem aeronaves com “registro de nascimento antigos”, voando com componentes adequados.
Dentro do projeto 76a da Sikorsky, vários sistemas são mantidos ate hoje nas aeronaves C+/C++. Sistemas de grande importância e com baixima estatistica de panes.
Estas aeronaves sao operadas por tripulaçao tambem experiente , devidamente treinada e avaliada, o que pode ser observado, analizando as ultimas emergencias, que foram bem sucedidas.
Tivemos um pouso de emergencia sem nenhum dano a aeronave ou pessoas, realizado em local seguro e de forma conciente no mês passado.
Nessa semana ocorreu uma rejeiçao de decolagem, após identificaçao de uma pane. Nesta aeronave, o tripulante foi capaz de após iniciar a decolagem identificar um problema, cancelar a decolagem, controlar a situaçao. Ja com a aeronave fora da pista, devido ao vazamento de oleo em contato com superficie aquecida, foi possível atraves deste video identificar a geraçao de fumaça branca, sem chama, caracteristica de oleo.
PARABENS AOS PROFISSIONAIS QUE TEM A OPORTUNIDADE EM TRABALHAR COM ESTE PROJETO DA SIKORSKY.