Entre os diversos compromissos assumidos pela LLX em termos de compensação ambiental está o apoio para a implantação do Parque Estadual Lagoa do Açu.
A determinação é do Inea e consta do processo de licenciamento ambiental autorizando a implantação do Porto do Açu. Em função dos problemas financeiros e de gestão das empresas do grupo EBX diversas destas ações foram desativadas e abandonadas.
Pois bem, já não é sem tempo que se impõe a pergunta: quem assumirá estas compensações?
O blog gostaria que o Inea se pronunciasse.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Isso é resultado do impacto ambiental: http://portalozknews.com.br/dlf/materia/saojoaodabarra/2013/07/16/jacare-encontrado-na-localidade-de-grussai-em-sao-joao-da-barra/
Postar um comentário