1° Semestre de 2013 1° Semestre de 2012
Aeronaves: 9.252 Aeronaves: 3.968
Passageiros: 61.170 Passageiros: 18.226
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
7 comentários:
Um comentário:
-Isso mostra a demanda reprimida, em especial pela demora, insegurança e preços altos das passagnes de ônibus (leia-se 1001) no deslocamento no trecho Rio-Campos.
E uma pergunta:
-Esse crescimento se manterá com a redução drástica de atividade no Porto do Açu?
Rogério,
A contribuição das viagens Campos-Rio-Campos da Trip é mínima.
O percentual maior disparado da movimentação de aeronaves e passageiros é pelo uso da Líder no transporte de petroleiros para a Bacia de Campos.
Desde que a Líder montou um hangar no Aeroporto Bartolomeu Lysandro estes números dispararam.
Mesmo com a Líder operando no aeroporto a situação não é ainda boa, pois a demanda para vôos para plataformas na bacia de Campos é ainda gigante. Muitos vôos ainda saem do Rio ou de Vitória para plataformas que estão localizadas exatamente em frente ao município de Campos, o que é no mínimo absurdo.
Infelizmente tudo é muito burocrático para o progresso no nosso país. Provavelmente não estaremos vivos para ver a duplicação da BR 101, para termos aeroportos decentes em Campos (e no país), ter uma conexão de telefonia celular decente na cidade, isso sem contar os problemas sociais, a saúde, a violência, as questões de emprego, educação e outras mais, que têm mais urgência em serem resolvidas.
José Alves
Roberto,
Boa Tarde,
Tentei comprar passagem para vitória, mas o site da Trip/Azul, informa que não há voo disponíveis,
por favor tem alguma informação de cancelamento de voo para vitoria?
jose luiz
José Luiz
Acho que o trecho Vitória não está mais sendo feito. Confira no 0800 deles.
Obrigado pelo esclarecimento, então é na realidade movimentação de operações offshore. Há estatísticas sobre a parte da Trip Roberto?
Rogério,
A Infraero divulga apenas os dados gerais agregados.
Imagino que só a empresa poderia fazer este detalhamento.
Postar um comentário