65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 03, 2013
MPT-RJ esclarece que acordo judicial vale para trabalhadores da OSX para os das demais empresas vale o acordo coletivo com Sindicato
Em indagação feita pelo blog, a partir de reclamação e questionamento de trabalhador da Acciona (veja aqui) o Ministério Público do Trabalho esclareceu que: "O acordo judicial abrange apenas empregados da OSX. Com relação à ACCIONA e demais empresas por ela contratadas é aplicado o acordo coletivo de trabalho, que já havia sido firmado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Campos."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Roberto,
Hoje estive no MP questionando a questão da Acciona e fui informado que e a ação que seria movida pelo MP contra a Acciona foi arquivada, pois havia feito acordo coletivo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Civil de Campos dos Goytacazes.
Depois fui ao Sindicato questionar que acordo havia sido feito, por acaso encontrei o Presidente do Sindicato e ele me informou não havia sido feito nenhum acordo coletivo e que na verdade existe um processo contra a OSX, e que no entender do sindicato é válido para todas as outras empresas, pois a OSX é a contratante, mas ele(Presidente do Sindicato) foi proibido de se pronunciar, pois o processo que é de interesse coletivo foi colocado em segredo de Justiça.
Postar um comentário