Abaixo a convocação e o estudo preliminar que será apresentado amanhã pela ANTT na sede da PMCG às 10:00 horas. Clique sobre as imagens, especialmente o mapa, para vê-as em tamanho maior.
PS.: Atualizado às 13:20: projeto Leste que uniria ao traçado do corredor logístico do Complexo do Açu foi descartado e retornou-se à proposta do Contorno pelo lado Oeste, passando de Ibitioca, próximo à Lagoa de Cima, cruzando a Campos-São Fidélis depois de Santa Cruz, a ponte sobre o Paraíba do Sul e retomando o leito da BR-101, trecho Campos-Vitória, na altura do Km 13, antes de Travessão. Os motivos e as implicações da decisão o blog comentará mais adiante.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse contorno ia diminuir o tempo de viagem entre São Fidélis e Niterói / RJ também.
Só de não "entrar" em Campos acredito que ia economizar uns 30, 40 minutos de viagem.
Sera que nao e possivel construir uma especie de rodoanel, como em Sao Paulo, fazendo a ligacao por ambos os lados? Certamente nao. Primeiro farao de um lado, depois, apos algum tempo, perceberao a necessidade e so ai farao. Assim e a politica. Por isso que o pais e subdesenvolvido, nunca se antecipa. Primeiro o caos, depois a solucao...
Não será pelo lado leste pelo simples e previsível motivo: o custo das desapropriações.
Postar um comentário