Para facilitar a concessão e as obras a ANTT decidiu dividir os lotes para que o custo total das obras do trecho não ultrapasse R$ 10 bilhões. Assim, o plano foi ampliado para 17 trechos num total de investimentos de R$ 91 bilhões. O trecho de Campos a Uruaçu, foi dividido em dois: Campos-Corinto (MG) e Corinto (MG)-Uruaçu (GO).
Pelo plano o município de Campos é cortado por dois trechos que podem atender ao Campos, Porto do Açu, Vitória, Macaé e Itaboraí até o Porto de Itaguaí, no sul fluminense. Neste ponto a ferrovia será interligada a outra ferrovia já existente e operada pela MRS ligando o Porto de Santos, em São Paulo.
Um trecho é no sentido Norte-Sul (ES-RJ) e outro no sentido Leste-Oeste (RJ-MG-GO). A previsão é que os editais sejam publicados em novembro e o leilão da ANTT aconteça em janeiro do ano que vem.
PS.: Atualizado às 20:52 com a tabela com o cronograma das concessões de ferrovia da ANTT publicada pelo Valor Online e os destaques do trecho que envolve Campos feita pelo blog.
3 comentários:
O que deve ser isto? A Petrobrás vindo?
Um erro, que querem perpetuar... triste muito triste
Petrobras nao, Pre Sal. O pais precisa de investimentos como estes. no geral.
Quando voce pega o carro e sai pelo mundao que eh o brasil nao acredita o sub-mundo que a populacao vive, vai 3 horas p dentro de salvador, visita uma cidade chamada conceicao do coite na ba, vera a miseria que vivem.
A esta populacao, um projeto dessa forma, mudara para sempre a vida dessas familias que poderao no futuro formar melhor seus filhos.
Sou a favor do desenvolvimento deste projeto, aposto que no futuro a populacao local tera tido aumento de qualidade de vida, melhoria de renda, acesso maior a capacidade de comprar residencia geladeira e etc.
Postar um comentário