A diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, na audiência pública conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado, acontecida, na última quarta-feira, destinada a debater a primeira rodada de leilões de exploração do petróleo da camada de pré-sal sob o regime de partilha de produção fez comentários sobre os problemas da OGX.
A sua opinião reforça a tese da péssima escola e falsas expectativas sobre os poços escolhidos pela empresa para iniciar sua produção de petróleo na Bacia de Campos, em águas rasas e do lado onde já se sabia que a produção era baixa.
O blog já comentou aqui o que ouviu de um petroleiro experiente de mais de duas décadas de trabalho em produção e que havia trabalhado com engenheiros que se transferiram da Petrobras para a OGX: "estes poços são xoxos!"
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário