Dois clipes em velocidade acelerada da construção (1 min) e do primeiro carregamento (2 min) no porto do Coreia mostram o porte da embarcação.
O navio tem capacidade para 18 mil contêineres ou 165 mil toneladas com 400 m de comprimento e 59 m de largura (4 campos de futebol enfileirados) e 73 metros de altura equivalente a um prédio de 25 andares.
O maior navio de contêineres do mundo completou sua primeira viagem da China ao porto de Rotterdam, na Holanda, onde atracou na última sexta-feira.
O navio Triple-E da empresa Maersk. de navegação, carregou carga máxima transportando 18 mil contêineres. A viagem da Ásia começou no fim de junho. Pelo seu tamanho, o navio não pode navegar a mais de 42 quilômetros por hora.
O navio foi projetado para revolucionar o transporte mundial, transportando grandes quantidades de carga com pouco consumo de combustível.
O navio foi projetado para revolucionar o transporte mundial, transportando grandes quantidades de carga com pouco consumo de combustível.
De certa forma estas embarcações representam simbolicamente a economia contemporânea globalizada, em que a logística de transporte se tornou estratégica em função da reestruturação produtiva que ampliou a massificação e a modularização da produção agora espalhada pelo mundo. Portos e navios gigantescos são instrumentos para a China ampliar seus mercados mundo afora.
Veja abaixo o vídeo da construção do maior navio cargueiro do mundo:
No vídeo abaixo veja o 1º carregamento do Triple-E:
No vídeo abaixo veja o 1º carregamento do Triple-E:
Um comentário:
Muito legal, parabéns professor...
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