Como já comentamos aqui o fato se deve basicamente à base de operações de transporte de passageiros por helicópteros para a Bacia de Campos, pela empresa Líder Táxi Aéreo que montou base de operações no Aeroporto Bartolomeu Lysandro.
Ainda comparando, o Aeroporto de Macaé teve nestes primeiros sete meses do ano, um movimento de 38.992 aeronaves (pousos/decolagens) e 241.427 passageiros (embarque/desembarque), ou seja, um pouco mais que o triplo do movimento do aeroporto de Campos. O Aeroporto de Macaé é hoje o oitavo em movimentação de aeronaves do país.
Projeto da Petrobras para o aeroporto do Farol de São Tomé |
É possível que juntando a movimentação de aeronaves e passageiros do aeroporto de Campos e do heliporto do Farol de São Tomé que é administrado pela Petrobras, e de onde não se tem os números, ele se aproxime da movimentação do Aeroporto de Macaé. Até onde se sabe, desde 2007, o Heliporto do Farol de São Tomé trabalha próximo ao seu limite de operações que é de 20 mil passageiros por mês.
Se a construção do aeroporto da Petrobras no Farol, como projetado se efetivasse é possível que os números viesse a superar a movimentação de Macaé em curto espaço de tempo.
O blog não possui notícias novas a respeito do projeto do Farol que enfrentou problemas não contornáveis no licenciamento ambiental, depois a demanda foi aliviada pelo uso do aeroporto de Cabo Frio e mais recentemente pelo Aeroporto Bartolomeu Lysandro de Campos.
PS.: Atualizado às 13:14 com correções de texto.
PS.: Atualizado às 13:14 com correções de texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário