A Usina Termelétrica (UTE) a carvão projetada pela MPX, hoje sob o controle da alemã E.On. não recebeu aprovação no leilão realizado nesta quinta-feira pela Empresa de Pesquisa Energética. No leilão outros projetos e fontes de energia recebeu lances e preços mais competitivos e foram escolhidos.
O grupo alemão o novo controlador não se manifestou sobre o projeto de oferta de geração de 590 MW, mas, vem trocando gerentes e diretores e garantiu que não quer mais ter a denominação de MPX. O novo nome ainda não foi informado. Sobre o leilão da EPE veja mais detalhes aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário