Achei esta imagem do Google divulgada neste sábado de 7 de setembro, em sua página brasileira, uma espécie de provocação de quem é rei do marketing nas imagens, mas no real, real mesmo, ajuda a aprisionar, através da espionagem, junto com a Microsof, Facebook e Twitter e outras corporações ligadas à internet, a escancarar as nossas vidas e dados. Bom recordar disto, já que o trabalho sujo não é só do governo americano.
Talvez, seja impressão, mas, na imagem é possível ver na faixa branca que percorre as letras, um nó, em torno do pássaro que simbolizaria, então, a falsa liberdade que a rede de dados finge oferecer:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Só mesmo sendo um país "sub desenvolvido em desenvolvimento" para sofre de tamanha ingenuidade. A primeira potencia mundial faz e vai continuar fazendo uso dessa ferramente, que aliás, foi desenvolvida por eles. Deveríamos estar fazendo o mesmo. Internamente já imaginou quanto tempo pouparíamos ao STF? Os mensaleiros todos já cumprindo pena! E na planície Goytacá? A dita turma do chuvisco e seu principal integrante, por onde estariam numa hora dessas? Espionagem geral e irrestrita já!
Não deixe de publicar.
Postar um comentário