Se fosse amigo ainda assim valia a piada, porque perde-se um amigo, mas não se perde a piada, porque amigo mesmo precisa ter tolerância e bom humor.
Não é o caso de amizade, mas ainda assim, eu peço desculpas, mas, neste caso, cá para nós, a piada já veio pronta. O blog só está tendo o trabalho de trazer para este espaço, para você rir um pouco neste domingo.
Eu estava na poltrona e vi a propaganda em um canal de televisão. No meio da tela as letras OLX. No áudio a repetição: desapega, desapega, desapega... Falam em produtos e insistem: "OLX, onde vendedores, encontram compradores... desapega, desapega..."
A relação que fiz foi quase automática com as empresas do empresário Eike Batista. Entre MPX, OSX, OGX, etc. porque não uma OLX?... Mais ainda que ele como empresário vive vendendo e atrás de compradores para as empresas "X".
Parece maldição, tipo aquela de cem anos de Mota Coqueiro, o último enforcado no país no centro de Macaé que prometeu o castigo de de um século sem desenvolvimento para a sociedade e a região que o estavam enforcando.
O homem X que tanto desapropriou, agora ouve aquela voz lá do fundo do comercial da OLX repetindo: "desapega, desapega... desapega, desapega... desapega, desapega".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário