Equipamento para construção de caixões que servem de píeres para o Terminal-1 do Porto do Açu, de propriedade da empresa espanhola FCC, chegou neste sábado ao Açu. Os primeiros caixões foram construídos na Espanha e rebocados até o Açu. O planejamento agora é que os próximo sejam feitos já no Açu.
O equipamento "Mar del Plata" é similar ao Kugira, da também espanhola Acciona, que ainda se encontra no Açu e que construiu estruturas para o terminal-2 do Porto do Açu. A FCC com isso deve ampliar o número de funcionários contratados para atuar nas obras do porto do Açu, por contrato com a LLX, agora controlada pelo grupo americano EIG.
Abaixo imagem deste domingo do equipamento da FCC localizado no canal do TX-2 no Açu:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Pelo que eu saiba, os nomes dos 2 diques flutuantes da FCC são "Mar del Aneto" e "Mar del Enol".
Postar um comentário