O martelo ainda não está batido, mas, o grupo americano EIG que agora controla a empresa LLX (que foi do Eike Batista), cogita trocar o nome para Açu Logística.
Assim, o grupo estaria adotando o nome da região onde está localizado hoje, o maior ativo da LLX: o Porto do Açu. Assim, o grupo EIG repete o que fez o grupo elemão E.ON. que assumiu o controle acionário da empresa de energia elétrica MPX (que também era controlada pela EBX) que se livrou do agoramalfadado "X", adotando o nome de Eneva.
A hipótese de se adotar a denominação de Açu Logística vazou junto da informação sobre a renúncia do diretor presidente da LLX, Marcus Berto, anunciada ontem, no início da noite. Em seu lugar assumiu interinamente e acumulando função, Eugênio Figueiredo que é também diretor financeiro da LLX. Figueiredo deve ocupar o cargo de presidente até que uma nova indicação seja
feita pelos controladores, em assembleia.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O Açu até agora só emprestouo nome a todo o empreendimento, estive recentemente lá e fiquei impressionado com o abandono da praia, vi que a empresa fez o asfalto, mas só isso, não vi nada mais! Os poderosos públicos, mesmo elegendo um prefeito local, quase nada mudou, parece que a incompetÊncia tem nome e sobrenome. Aliás a cidade de SJB parece parada no tempo, tem um orçamento gigantesco para uma cidade daquele tamanho e parece ter parado no tempo, só sabem gastar dinheiro com shows! Isso no futuro próximo irá cobrar da cidade um preço alto.
Postar um comentário