A Petrobras junto com as chinesas CNOOC e a CNPC, possivelmente, também junto da francesa Total e da anglo-holandesa Shell. A conferir!
PS.: Atualizado às 15:42: Confirma-se que o consórcio entre as cinco empresas citadas na proporção em que garantiu à Petrobras 40%; Shell, 20%; Total, 20%, CNOCC, 10% e CNPC, 10%.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Prof. Roberto
Um esclarecimento e quem sabe um futuro post do Sr.
Fiz umas contas e me apareceu que o lucro dos bancos é uma coisa fantasiosa.
Fiz umas contas e segundo noticia de hoje do jornal globo, consta que o bradesco tece um lucro de 3 bilhoes de reais no trimestre.
Issa daria R$1200, por segundo.
Isso pode ser uma verdade absurda ?
Ou seja, foi um FRACASSO total!
Ocorreu apenas um lance e com a Petrobras tendo que entrar com mais 10%, inteirando 40% (já tinha por lei 30%).
Cada o bilhete premiado Dilma?!
Governo que tem como prática, não respeitar contratos, certamente afugentaria os concorrentes, fazendo com isso baixar o preço desse leilão.
Governo que quase sempre, intervem na economia, principalmente nas estatais, paga o õnus, nessa hora.
Apesar de termos o petróleo mais caro do planeta, o seu custo de exploração,produção, somado a gigantesca carga tributária, desse petróleo, inviabiliza, muito, esse negócio.
Uma coisa é certa, a busca por fontes renováveis e limpas, de energia, cada vez mais, será uma exigência da humanidade,ou melhor, será uma questão de sobrevivência, das gerações futuras. Logo, a demanda por petróleo, daqui a poucas décadas,fará diminuir, os seus preços.
blá, blá igual da Globo...
querem mamar na gata
Ações da Petrobras disparam...
Independente de quem venha a ganhar o leilão, quem perde por completo é o Brasil, por ter o combustível muito caro atrelado a impostos astronômicos e um DNA político incapaz de irromper este ciclo.
Não é preciso grande conhecimento de causa e efeito para saber que os custos de produção, altos demais, inviabilizam o preço final.
http://opiniaoenoticia.com.br/economia/confira-lista-com-paises-onde-combustivel-e-mais-caro-e-mais-barato/
Vamos torcer para que os chineses não pulem fora, como fizeram os venezuelanos quando da refinaria no nordeste
rapaz o sujeito diz que vai ser ruim, torce, deseja... e depois do resultado ainda... diz vc vai ver...
sai satanás!
esta turma adora uma americanozinho pra ficar pendurado e babando...
Não é gostar de americanozinho, é ser realista com a situação atual. O país,não está bem, das pernas, há tempos, apesar da carga tributária imposta a sua população (nós babacas brasileiros). O custo Brasil, é uma aberração. Paga-se muito impostos,e, quase temos em troca. Porém, através de manobras econômicas.
Postar um comentário