A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lançou ontem, estudo com o Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás, um documento que permite com suas informações a elaboração de políticas públicas nos três níveis de governo, levando em conta bônus e ônus (impactos) gerados por esta atividade econômica, cada vez mais importante no país. Os estudos foram conduzidos sob a coordenação do Ministério de Minas e Energia e apoio da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Veja abaixo o documento de 440 páginas do referido estudo. Para quem estuda, ou se interessa pelo setor não há como deixar de observá-lo. Assim, o blog colabora com pesquisadores e gestores com a divulgação e compartilhamento de informação que considera relevante:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário