A OGX (Óleo e Gás Participações) iniciou a produção do segundo poço no campo de Tubarão Martelo, localizado na Bacia de Campos. O poço (OGX-44HP) começou a produzir no domingo (7), por meio do FPSO OSX-3.
Enquanto isto a Prumo (ex-LLX), sob o controle da EIG, tem a empresa espanhola FCC realizando as obras do quebra-mar e píeres do terminal 1 no Açu. Para o avanço deste trabalho, a empresa adquiriu o direito de explorar mais uma pedreira em Campos, contabilizando agora três.
Além disso, a FCC voltou também a contratar mais caminhões para o transporte de pedras até o Açu. Desta forma, a FCC já posicionou 5 caixões (feito pelo equipamento trazido da Espanha e pelo Kugira da Acciona) e está concluindo a colocação de outros dois caixões que servem de base para os píeres e quebra-mar.
Nas fotos abaixo destes últimos dias é possível identificar o avanço da construção dos píeres e quebra-mar do terminal-1 por onde está prevista a exportação de minério de ferro, que segundo a empresa começará n último trimestre de ano que vem.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário