A comercialização de diesel no Brasil após resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP) terá menos enxofre. A decisão obriga a comercialização do diesel S-10 e S-500 – com baixo teor de enxofre – em todo o território nacional. Antes, apenas Recife, Fortaleza e Belém e suas regiões metropolitanas este diesel com menos enxofre era comercializado com exclusividade.
A resolução vale a partir de 1º de janeiro de 201 e será destinada à frota de caminhões, ônibus e outros veículos do ciclo diesel. Com a nova resolução, o diesel S-50 e S-1800 não serão mais comercializados a partir de janeiro de 2014.
A ANP vem introduzindo o diesel com menor teor de enxofre desde 2006, quando determinou a comercialização do S-500 em 237 municípios de diversas regiões metropolitanas do Brasil. A decisão significa menos poluição no ar.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário