O objetivo do encontro é ouvir o que a população sugere quanto ao melhor aproveitamento dos trechos ferroviários nos quais não trafegam trens. Esses trechos poderão ser utilizados para composições de passageiros ou para fins turísticos, bem como para projetos de mobilidade urbana.
Esses encontros integram programação de sete Reuniões Participativas sobre o aproveitamento de trechos devolvidos ao patrimônio da União pela concessionária FCA. Estão programadas mais três reuniões em Salvador/BA (20.01/14); Aracaju/SE (23/01/14) e Juazeiro/BA (27/01/14).
Em Campos a reunião vai ocorrer no Auditório da Universidade Cândido Mendes/Rua Anita Peçanha, nº 100 – Parque São Caetano – de 14 às 18 h.
Fonte: ANTT.
2 comentários:
Bem que poderiam fazer monotrilhos como estão sendo feito lá em São Paulo!
Se houvesse mesmo interesse no bem estar da população no que diz respeito a disponibilização de um transporte coletivo seguro e eficiente, além de econômico e confortável jamais teríamos a absurda desativação da linha férrea que ligava Campos ao Rio. Ao contrário, tal ligação já teria sido ampliada há décadas a outras cidades do ES e do RJ. Mas os interesses foram outros. Coisa de país subdesenvolvido.
Postar um comentário