A comunidade onde está sendo instalado o Porto do Açu sofre de mais um problema básico: falta de água. No ano passado foi feita uma extensão de rede ampliando em cerca de um terço o número de moradores com acesso à distribuição de água.
O problema é que não ampliaram a captação de água e nem a bomba para dar conta desta distribuição ampliada. A ampliação da rede teria sido feita pela prefeitura com apoio da empresa LLX.
A ampliação do problema pode estar se dando pelo possível abuso por parte deste novos consumidores, já que não teriam sido instalados hidrômetros pela Cedae, o que poderia estar contribuindo para ampliação da falta de água nos pontos mais distantes da caixa d´água e nas pontas de rede. A grita já circula no Facebook.
Moradores reclamam que desde o dia 31 o problema é grande com a falta de pressão para levar água para a caixa.
Não parece ser difícil prever que o problema se daria com a ampliação da rede e com o aumento do calor e dos veranistas desta época do ano. A cada dia se descobre mais impactos para as comunidades.
Espera-se que o problema seja solucionado.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário