Faleceu ontem à noite e foi enterrado nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o funcionário aposentado do Banco do Brasil em Campos, Joaquim de Paula Codeço. Ele deixa esposa, três filhos e dois netos. Solidarizo-me a todos seus familiares e amigos pela perda do inestimável Sr. Joaquim.
Amigo dedicado, solícito, desprendido e de valores de solidariedade muito, muito acima da média, Joaquim Codeço, sempre despertou em todos que o conheceram o sentimento do exemplo do que é praticar a humanidade, na melhor e mais alta acepção deste termo.
Infelizmente, estou, desde segunda-feira, fora do município e não pude pessoalmente presenciar o adeus, ao Joaquim Codeço, o maior amigo de meu pai e de toda a nossa família. Somos eternamente gratos por toda amizade, amor e generosidade com que fomos contemplados.
Força a esposa, filhos, demais familiares e amigos neste momento de despedida.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
4 comentários:
Prezado Roberto Moraes,
venho aqui agradecer, ainda que tardiamente, suas palavras e a bela homenagem feita ao meu querido e saudoso tio. Me lembro da amizade entre ele e seu pai. Ontem mesmo comentei com minha tia e prima (a viúva e filha do Joaquim Codeço) essa homenagem no seu blog.
Cordialmente,
Joel S. Codeço
Caro Joel,
Sr. Joaquim e toda a sua família merece muito mais que esta singela nota.
Sempre que penso em uma pessoa solidária e desprendida por excelência, natureza e caráter, ele sempre foi a primeira a ser lembrada.
Desta forma ele marcou a todos com quem conviveu durante toda a sua vida.
Meu desejo de força e solidariedade pela ausência física do querido Sr. Joaquim.
Após longa navegação na rede, deparo com estas notas.
Me faz a obrigação de registrar minhas saudades dos 2 seres humanos que de muito contribuíram para o início da minha carreira profissional, bem como a minha índole. Sr. Joaquim de Paula Codeço e Joemio da Silva Pessanha. Eles foram os meus líderes diretos no Banco do Brasil de 14/02/1978 a 28/02/1981.
Minha eterna Gratidão.
Caro Homero,
Agradeço pelo seu comentário alusivo ao meu pai Joemio e também ao Sr. Joaquim.
Eles foram muito amigos a partir do BB e por toda a vida. Sr. Joaquim Codeço marcou também de diversas formas a sua vida, pela sua generosidade, desprendimento e inúmeras outras outras virtudes. Também sou muito grato a ele e sua família.
Obrigado pela lembrança e comentários.
Abs
Postar um comentário