Centenas de funcionários de empresas contratadas para atuar nas obras do Porto do Açu interromperam o trânsito na estrada que dá acesso ao terminal portuário. Eles reivindicam direitos trabalhistas.
O movimento se iniciou entre 5:30 e seis horas da manhã. Entre as reivindicações, a chamada hora intinerê (tempo de trânsito entre hospedagem e trabalho) e adicionais de insalubridade e periculosidade que não estariam sendo pagos a algumas categorias.
Alguns trabalhadores pelas redes sociais informaram que teriam furado o bloqueio e chegado ao porto, mas, as informações é que grande parte do trabalho está interrompido na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário