Do Valor Online:
"A Óleo e Gás Participações — antiga OGX — informou há pouco que produziu 333,1 mil barris de óleo equivalente no campo de Tubarão Martelo em dezembro.
A produção do campo foi iniciada em 5 de dezembro. Considerando-se os 26 dias de operação no mês, a média diária de produção foi de cerca de 12,8 mil barris de óleo equivalente.
Em declarações recentes, a direção da companhia informou que prevê atingir o pico de produção de 30 mil barris por dia, mas não informou quando essa meta deve ser alcançada.
Por enquanto, apenas dois poços estão conectados a plataformas. A petroleira pretende conectar mais dois poços produtores em Tubarão Martelo entre abril e maio de 2014.
A OGX está em processo de recuperação judicial desde novembro. No último dia 24, a empresa anunciou que fechou um acordo com detentores de bônus para conversão da dívida de US$ 3,8 bilhões em ações. Além disso, terá uma injeção de capital de US$ 215 milhões para continuar tocando as operações."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário