SFI é o município fluminense com a maior proporção de famílias recebendo o benefício do bolsa família. A média do país é de 25%. Como o benefício tem relação com a educação dos filhos o governo federal tem monitorado os índices de educação no município.
Em SFI, o Ideb da Ensino Fundamental 1 subiu de 3,5 em 2005, para 4,4 em 2011. No Fundamental 2 subiu de 2,8, em 2005, para 3,8 em 2011. A taxa de reprovação segundo, dados do Ministério do Desenvolvimento Social e do MEC regrediu de 25% em 2007, para 16%, em 2012.
Mesmo com a melhora todos os índices estão abaixo da média nacional.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Município onde apenas o Poder Executivo emprega. Realidade difícil de mudar, sem recursos que impulsionem a economia.
Embora os avanços na educação sejam pontuados na matéria. É imperioso dizer que muitos diplomas se prestam a ornar paredes por este país a fora. É preciso que se fomente a instalação de empresas no município que possam reduzir essa dependência. Não é tarefa pra uma gestão é questão governamental...
Postar um comentário