Uma atualização sobre a nota abaixo a respeito do projeto do Farol de São Tomé, acabou saindo, equivocadamente, numa postagem ainda sendo esboçada, sobre a possível maldição do escravo Grangeiro no final do século XVIII em Campos.
O blog pede desculpas.
Mais tarde publicará sobre o assunto que é interessante. Aproveita e indaga se algum leitor ou leitora tem informação sobre o assunto do escravo que em Campos desafiou seu senhor (proprietário) com um processo à Coroa Portuguesa sustentada por ele mesmo em diversos documentos. Uma luta de Davi contra Golias.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário