O balneário do Açu está desde o meio dia sem energia elétrica. Aquela região é abastecida por uma subestação da Ampla na localidade de Mussurepe na Baixada Campista.
A nova linha de transmissão e subestação junto ao Porto do Açu ainda não foi concluída. A previsão é para o segundo semestre. Assim, os empreendimentos e as obras no local vivem do abastecimento de energia elétrica fornecida por geradores de empresas contratadas.
A comunidade do Açu que possui aproximadamente mil consumidores de energia elétrica, apesar da presença do empreendimento do porto sofre constantemente com problemas de fornecimento interrompido por longos períodos de tempo, como hoje.
PS.: Atualizado às 17:06: A interrupção de energia elétrica também acontece em parte da Baixada Campista e no balneário do Farol de São Tomé, provavelmente o mesmo ramal que abastece o Açu.
PS.: Atualizado às 17:40: A energia elétrica foi reativada para o Açu depois de mais de 5 horas de interrupção.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Falha na linha de trasmissão que supre a Baixada Campista...Cabo rompido em uma das fases!
Postar um comentário