"O Brasil passa por um momento de reavaliação por parte de investidores e analistas internacionais, mas não está à beira do abismo, afirmou o economista americano e ganhador do prêmio Nobel de 2008, Paul Krugman, durante evento em São Paulo.
Para Krugman, o Brasil tem hoje mais estabilidade, uma inflação sob controle e uma política fiscal mais responsável, não contando com a perspectiva de colapso que o acompanhava no passado quando grandes crises internacionais o atingiam. “Claro que há alguns contratempos, mas sempre que havia um problema nos EUA isso era amplificado na América Latina, mas não desta vez”.
Fonte: Valor Online.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário