Abaixo o desabafo de uma pessoa da comunidade que por questões de segurança pediu para não ser identificada:
"Prezado Roberto Moraes,
É com muita tristeza e preocupação que venho através desta, solicitar que divulgue e também cobre das autoridades competentes as providências necessárias visando um basta na violência que está se alastrando por toda a baixada Campista e interior de São João da Barra.
Será que estão esperando acontecer o que está se passando na Capital do Estado para só depois retomarem o território?
Os moradores das diversas localidades da Baixada Campista e interior de São João da Barra estão alarmados, apavorados e se sentindo impotentes tamanha a onda de assaltos, roubos, furtos, assassinatos, estupros, tráfico de drogas, pessoas nunca antes vistas passando a residir da noite para o dia e com comportamentos e condutas estranhos aos hábitos locais, falta de transporte público, enfim, tudo de ruim está acontecendo e ao mesmo tempo o poder constituído está totalmente ausente, omisso e inoperante.
Seja de dia ou de noite, não existe mais tranquilidade e, infelizmente, não temos a quem recorrer, uma vez que a politicagem é o que importa para os nossos mandatários.
A ausência do poder constituído foi a consequência do que está se passando na Capital do Estado e em outras Cidades.
A baixada Campista e o Interior de São João da Barra, lugares de povo ordeiro, pacífico e trabalhador, estão se tornando terreno fértil para tudo de ruim que pode acontecer a essa boa gente.
Meu Caro Roberto, é urgente que providências sejam tomadas antes que seja tarde.
Admiro muito o seu trabalho e como pessoa séria que acredito ser, confio que você poderá levantar esta bandeira, não a da retomada de um território, más a bandeira da dignidade de um povo que não merece o que está acontecendo.
Um abraço."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário