As últimas alianças partidárias da disputa para a Presidência da República estão sendo ainda fechadas, mas, já é possível ter uma noção dos tempos de propaganda de rádio e televisão dos candidatos.
A principal indefinição é do PR que o infográfico abaixo do Valor deixa em separado. O PT diz que qualquer possibilidade pode ser considerada. O ex-presidente e ainda o controlador maior do partido Waldemar da Costa Neto, está trabalhando pela aliança com Aécio.
Segundo matéria de hoje do Globo Online, o atual e o antigo ministro dos Transportes ambos do PR, respectivamente Alfredo Nascimento e Cesar Borges defendem aliança com Dilma. A matéria diz ainda que os 32 deputados federais do partido é que devem definir o rumo, diz também o senador pelo partido em São Paulo, Antônio Rodrigues.
A reportagem diz ainda que o ex-governador Garotinho afirmou que "vai ficar neutro na disputa presidencial ou vai apoiar o candidato do PSB, Eduardo Campos". A matéria diz que Garotinho está irritado com a agenda da presidenta quando vem ao Rio com o governador Pezão e reproduz outra fala de Garotinho: "O Aécio eu não apoio porque está com o PMDB no Rio".
Enfim, voltemos ao tempo de televisão. Independente da decisão sobre para onde vai o tempo de rádio e televisão do PR, Dilma (14 minutos) já teria o triplo do tempo do Aécio (4´45") e mais de sete vezes o tempo de Campos (1´50"). Estes tempos são bem diferentes daqueles de 2010 quando Dilma teve cerca de 10 minutos e Serra 7 minutos. Os candidatos dos partidos menores terão todos tempos abaixo de um minuto ficando entre 15" e 51".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário