Com a ampliação da aliança do candidato do PT, agora com PV, PCdoB e mais PSB, o senador Lindbergh deverá ter em torno de 5 minutos e meio no programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão.
O governador Pezão deverá ter entre 6 e meio a 7 minutos. Garotinho (PR e PTdoB), 1 munto e meio, quase o mesmo de César Maia. Maia se conseguir também no apagar das luzes das convenções convencer o PSDB a se coligar com ele terá cerca de 2 minutos e meio. Crivella, terá 1 minuto. Isto em números aproximados.
O fato mostra a importância que teve para o candidato do PT a aliança com o PSB. Interessante observar que os dois primeiros colocados hoje nas pesquisas Crivella e Garotinho são os que terão os menores tempos de rádio e televisão.
É bom observar, que numa eleição com a Copa do Mundo no Brasil, e a consequente redução do tempo de campanha, e ainda com índice de indecisos superior à um terço do eleitorado e com cinco candidatos bastante competitivos, o tempo de propaganda eleitoral para chegar a mensagem ao eleitor deverá ter uma importância bastante grande.
Ainda acontecerão outras convenções até o próximo dia 30, data limite e outras alterações poderão ocorrer neste tabuleiro da disputa estadual. A conferir!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário