As principais candidaturas estão postas. Aparentemente a única que pode ainda ser negociada, mas, é pouco provável é a do senador Crivella.
Os dois candidatos com maior número de aliados e mais tempo de TV na disputa Pezão do PMDB e Lindbergh Farias do PT farão hoje no final da tarde, início da noite, grandes eventos para oficializar suas candidaturas e coligações para a disputa de outubro.
O evento do PMDB será na quadra da escola de samba São Clemente, às 16h. Enquanto isto, o PT aproveita a convenção estadual do aliado PCdoB para lançar a aliança do senador Lindbergh, junto com PSB e PV, às 18h, na Via Show, em São João de Meriti. O deputado Romário (PSB) candidato ao Senado na chapa, será a estrela da festa do PT.
Os eventos simultâneos do PT e PMDB buscam a polarização para as duas candidaturas, depois das intensas negociações partidárias dos últimos dias.
O candidato do PR, ex-governador Garotinho também busca um espaço para divulgação de sua chapa. Para isto, o deputado vai participar da convenção estadual do Pros, novo aliado conquistado com apoio de Dilma. O evento do Pros será às 18h, em um clube da Tijuca.
Os partidos menores Psol, PCB e PSTU também terão candidatos próprios ao governo do estado. Até a próxima segunda-feira, dia 30, mudanças poderão ocorrer neste quadro, mas, é cada vez menos provável.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário