Engraçado, o candidato tucano à Presidência da República diz que vai reestatizar a Petrobras, enquanto isto seus aliados no mercado vociferam feito abutres.
Derrubam cotações na Bolsa porque contra as "suas vontades" o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou a contratação direta da Petrobras para produzir, sob regime de partilha, os volumes excedentes do processo de cessão onerosa de petróleo, em quatro áreas do pré-sal.
Assim, Petrobras com mais esta área a ser explorada, que é maior do que a do Campo de Libra, passa a ter capacidade para produzir de 10 a 14 bilhões de barris de óleo equivalente, se transformando numa empresa com uma das maiores reservas de petróleo, do mundo.
Que brasileiro poderia ser contra?
Repito, é mais que estranho. Diz que vai reestatizar e promete outra coisa ao mercado. Só quem não te conhece acredita, A verdade não interessa ser perguntada. A mídia comercial que estrebucha não indaga a incoerência? Tudo como sempre. Dando papel de bobos aos que acreditam tanto em um quanto noutro, embora possam ser vistos como apenas um.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Só quem viveu os anos 80 e 90 sabe o que foi o PSDB, privatizações e demissões em massa. Na CERJ por exemplo, tinha gente que ganhava 5x, passou a ganhar x/2, também ocorreu com o pessoal da VALE,CSN,etc. Os novos ricos de hoje se esqueceram como eles viviam há 14 anos, brasileiro tem memória curta. Podem até tirar o PT, mas PSDB NUNCA MAIS.
Caramba, o chapa-branca do Nassif está parecendo Stalin falando. Abrindo caminho para o controle da mídia, da mídia que fala a verdade, da mídia que incomoda o PT, da mídia que denuncia s falcatruas do PT.
Stalin, com esse tipo de papo furado, matou milhares de pessoas!
E com assim proceder,a Petrobras vai deixando tudo para o futuro, para um futuro que não chega nunca. É simples, não tem recursos para fazer e com o PT a aparelhando, passa a faltar competência, gerenciamento, capacidade de fazer acontecer. Há seis anos, o Lula disse que o Brasil já era auto-suficiente. Balela!
Está cada vez mais dependente das importações de petróleo, apelando até para aumentar o percentual do álcool na gasolina. Deprimente. A sorte do PT é que a grande maioria da população não lê, e quando lê, não entende desses assuntos.
O PT sabe que o povo é idiota e age para iludi-lo cada vez mais.
Lá vem o defensor eterno da mídia comercial e do tucanato.
Numa sociedade democrática a crítica, que não precisa ser comunista e nem socialista é essencial.
Criticar a mídia é um dos mais importantes exercícios na democracia atual. Ao inverso do que diz.
Querem que a mídia exerça só e sem críticas o seu papel de partido político controlando o Estado, inclusive a justiça.
Não, a mídia e nem a justiça estão acima das críticas. Não se aceita que aprisionem o Estado para os interesses que durante séculos impuseram ao povo brasileiro.
Sei que dói ouvir o relato, simples, direto, com argumentos e coerência mostrando como funciona todo este processo que veio lá de trás, como barões da mídia que enriqueceram as quatro famílias que pensam ser donas do Brasil.
Aqui quem matou foi a ditadura militar apoiada exatamente pro estas quatro famílias. Não matarão a história tergiversando e programando outro golpe como fizeram com Getúlio e Jango.
Tem que ser cretino demais para questionar a crítica desta mídia comercial brasileira, desmoralizada, ainda mais agora, pela mídia comercial estrangeira que aqui cobre a Copa e, mesmo que tenha no plano da ideologias, posições idênticas, jamais ousou imaginar que agissem aqui da forma que estão agora identificando, matando a notícia.
Getúlio foi um ditador! E dos piores.
Jango, pretendia implantar uma republica sindicalista e consequentemente um comunismo no Brasil. Se conseguisse seu objetivo, teria matado mutos brasileiros e hoje o Brasil seria uma Cuba! E você blogueiro, não saberia nem o que é um blog.
Roberto, não foram os tucanos que derrubaram as bolsas. Quem fez isso foi o governo do PT que obrigou a Petrobras a aceitar um contrato em que deverá antecipar R$ 15 bilhões para o governo atingir a meta de superavit fiscal enquanto a produção se dará daqui a 10 anos. Quem fez isso foi o PT que faz questão de mais uma vez que a Petrobras, apesar de sua eficiência operacional, sofre cada vez mais com a ingerência do governo federal.
Bem, mas quem se importa com o mercado..... sim, pois os dinheiros para o investimento e para subsidiar a gasolina não vem do mercado, no caso do Brasil deve-se imaginar que são entregues por uma cegonha, como na história dos bêbes.
Pior do que está impossível.
Praticamente estão quebrando a Petrobras. A grande cúpula do PT, usou essa empresa, para interesses pessoais R $.
Superfaturamento em quase tudo que a Petrobras comprava ou construiu na era PT. Uma corrupção indecente, gigantesca, jamais visto nessa mega-empresa.
Uma coisa é certa, tem que haver mudança, ou do contrário, a empresa poderá quebrar.
O grupo do PT, infiltrado na Petrobras, são lobos vorazes. Nada satisfaz a gula por dinheiro desse grupo de corruptos.
É sempre a mesma ladainha liberalizante e fascista.
Fiquem lendo suas manchetes e engordando os porcos enquanto a comuna não vem pegar, rs,rs...
Já falamos e eu não vou mais repetir. Os que leem o blog não procuram o que a oía e a mídia comercial publica. Querem outras opiniões.
Vão assim formar a sua opinião.
O blog sabe quem são apenas os dois os que reverberam a sanha liberal e capitalista.Rs,rs.
Os IPs não mentem.
O blog já mostrou que com outra direção no país a Petrobras não teria descoberto o pré-sal porque os tucanos já teriam entregues todo o nosso litoral.
Veja o tamanho e o valor da Petrobras hoje e veja o que valia em 2002.
Não há comparações.
A presidenta está certa em deixar com a empresa dos brasileiros esta riqueza.
O mercado pode se sossegar, já tiveram a oportunidade com a concessão de Libra e chega.
O Getúlio cada um escolhe o período que deseja.
Todos criticam o período autoritário, mas há outros que comemoram ainda hoje a sanha golpista do Lacerda que pretendem repetir.
Bobagens de que Jango foi ditador e medo do comunismo e do trabalhador ter condições de chegar ao poder. Negam isto e querem falar de democracia.
Perco meu tempo com estas bobagens.
Tenho mais o que fazer e nossos leitores-colaboradores também.
Postar um comentário