A Petrobras bate mais um recorde. Nesta terça se comemorará a produção diária de 500 mil barris por dia na camada de pré-sal.
No início de junho, este volume já havia ultrapassado o patamar de 480 mil bpd nos campos operados nas Bacias de Campos e Santos.
É interessante lembrar que esse patamar de produção foi atingido apenas oito anos após a descoberta do primeiro campo na camada pré-sal, em 2006, com a contribuição de apenas 24 poços produtores, dos quais nove na Bacia de Santos e os demais na Bacia de Campos. A comemoração do fato acontecerá nesta terça (01/07), às 11 horas, na sede da empresa no Rio de Janeiro.
Confira abaixo o mapa atualizado do Pré-sal brasileiro.
Clique sobre o mapa para ver a imagem em tamanho maior.
PS.: Atualizado às 10:50: Abaixo o cronograma de planejamento de entrada em operação de novos sistemas de produção (plataformas):
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário