O professor e engenheiro Marcos Guimarães Maciel é também um artista plástico com um olhar astuto e uma enorme sagacidade para as coisas do cotidiano e para os materiais que circundam as nossas vidas, enquanto humanos. Sua produção é vasta e antiga, embora só agora com a aposentadoria como docente, lhe tenha sobrado tempo para cuidar do seu atelier.
Depois da produção de sua irreverente "churras-bike", churrasqueira móvel, apresentada como criatividade ímpar a nível nacional, a sua obra "Ferro Velho" estará na exposição "Artes Integradas" do Sesc Campos entre os dias 18 e 31 de julho.
Para o dia da abertura (sexta-feira, 18/07, às 19 horas) haverá um coquetel para os convidados. As outras duas exposições do "Artes Integradas" no Espaço Plural e Casarão das Artes no Sesc Campos serão: "O Mercado e o Tempo" de Angela Codeço e Elisael Barros e "Mata Atlântica - Floresta Sufocada" de Érico Hitler.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário