O Ibama concedeu à Petrobrás a Licença Ambiental de Instalação para execução das obras do trecho terrestre do Projeto de Escoamento de Gás para Cabiúnas – Rota Cabiúnas, nas bacias de Santos e Campos. O Rota Cabiúnas levará o gás produzido no pólo pré-sal da Bacia de Santos para o Terminal de Cabiúnas (Tecab), instalado em Macaé (RJ).
Ao todo, o projeto terá 394 quilômetros de extensão e capacidade nominal de escoamento de 13 milhões m³ por dia. O novo duto possibilitará a ampliação do processamento de gás do sistema Tecab-Reduc de 23 para 28 milhões m³ diários.
Fonte: PetroNotícias.
PS.: Atualizado às 17:02: Veja aqui nota do blog em 24 de abril de 2014 informando sobre autorização da ANP para o início da construção do gasoduto.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário