Com os R$ 251,9 milhões recebidos a título de royalties no ano de 2013, o município capixaba de Presidente Kennedy, ficou com um quarto do total distribuído aos municípios do estado do Espírito Santo em 2013.
Quando comparado com os municípios fluminenses, só Campos dos Goytacazes, recebeu cerca de 50% a mais que a soma de igual receita dos municípios capixabas.
O caso da atual concentração da receita dos royalties no município de Kennedy no Espírito Santo se repete no estado Rio de janeiro com Campos, só que com valores bem maiores, em termos absolutos. Abaixo o ranking dos valores recebidos no ano de 2013:
Fonte: Folha Vitória.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário