Espanta-me a proliferação de conselhos comunitários de segurança, enquanto outros conselhos no âmbito dos municípios e do estado estejam esvaziados de interesses e decisões.
Parece haver dificuldade em compreender que a causa de más políticas públicas setoriais entopem de problemas outras áreas.
Participação comunitária sempre é bem-vinda. É também evidente que a Segurança Pública é um direito nosso de cidadão, mas, o esvaziamento no debate, fiscalização, e planejamento de boas políticas em outros setores pode ajudar tanto quanto intervenções policiais e de repressão.
Neste processo é bom pensar que sociedade estamos criando.
Que civilização é esta em que estamos envolvidos?
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário