Algumas informações:
1) A partir de hoje qualquer pesquisa terá que obrigatoriamente constar o nome de todos os candidatos. No caso da Presidência da República, os onze candidatos inscritos;
2) O sistema eleitoral brasileiro registrava em abril 141,4 milhões de eleitores;
3) Tempo de televisão dos candidatos num levantamento ainda preliminar da justiça eleitoral:
Dilma, PT - 11 min e 48 seg; Aécio, PSDB - 4 min e 31 seg; Campos, PSB - 1 min e 49 seg; Everaldo, PSC - 1 min e 8 seg; Eduardo Jorge, PV - 1 min e 1 seg; Luciana Genro, Psol - 51 seg; Eymael, PSDC - 47 seg. Os demais 4 candidatos terão 45 segundos cada: Zé Maria do PSTU; Levy Fidelis, PRTB; Ruy Pimenta, PCO e Mauro Iasi, PCB.
PS.: Atualizado às 23: 54 para incluir o gráfico do blog O Cafezinho dos seis candidatos mais contemplado com o tempo de propaganda para rádio e televisão
PS. Atualizado às 00:24: Para acrescentar a informação comparando os tempos de propaganda de rádio e tv nas eleições de 2010: Dilma (PT) teve 10 min, 30seg; enquanto Serra (PSDB) teve 7 min e 18 seg. Portanto, Dilma tem em 2014, 1 min e 18 seg a mais de Aécio, quando comprado como tempo de Serra em 2010. Aécio tem menos 2 min e 47 seg a menos que Serra.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário