Em nota que postamos aqui há pouco mais de uma hora, repercutindo release da Câmara, enviado ao blog, havíamos informado sobre reunião pública marcada para a próxima quarta-feira, 3 de setembro visando esclarecer questionamentos do vereador Franquis Arêas se as obras do Porto estariam causando a erosão e o avanço do mar na praia do Açu. (Veja aqui)
O blog foi informado há pouco, que em telefonema ao presidente da Câmara de SJB, vereador Aluizio Siqueira, representante da Prumo estava cancelando a audiência do dia 3.
A alegação foi da impossibilidade da presença do especialista no assunto na referida reunião. A Prumo não quis marcar nova reunião pública. A reunião do dia 3 estava marcado há quase três semanas.
Há questionamentos de vereadores da Câmara também sobre o futuro lançamento da água que virá junto com o minério de ferro de Conceição de Mato Dentro, MG. Depois da separação (filtragem) e decantação em tanques a previsão é que a água seja lançada no mar.
Explicar o cumprimento do EIA/Rima, informar sobre os dados do monitoramento sobre o avanço do mar, sobre as obras que ainda faltam que devem ampliar o problema é um dever da empresa. Além disso, espera-se respeito à comunidade e à casa legislativa por parte do empreendimento. O blog, como sempre faz, abre espaço para manifestação da empresa.
PS.: Atualizado às 20:08.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário