Na Espanha, a empresa Abertis que é controladora da Autopista Fluminense, concessionária da BR-101, no trecho que liga a Ponte Rio-Niterói à divisa com os Espírito Santo, comemora a expansão de seu contrato sobre concessão de rodovia no estado de São Paulo, em troca de investimentos de EU$ 30 milhões.
Veja matéria ao lado, na edição de hoje (19/09) do jornal espanhol "El Periódico" sobre o assunto. A Abertis que atua na área de infraestrutura estaria saindo da área de aeroportos para se concentrar em rodovias e telecomunicações na Espanha e na América (ou na Iberoamericana). Neste trecho da BR-101 ela substitui a também espanhola OHL que foi a vencedora do leilão de licitação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário