A empresa Anglo American que controla o projeto Minas-Rio recebeu concessão para lavrar 409,3 milhões de toneladas de minério de ferro bruto, numa área de 619 hectares, localizada nos municípios de Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro, ambos em Minas Gerais.
A concessão foi publicada pelo Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (19/09) e pode ser lido aqui. A Anglo American, através da FerroPort, uma joint-venture com a Prumo para operar o Sistema Minas-RIO, desde a lavra, o mineroduto e a unidade de beneficiamento para exportação pelo Porto do Açu, ainda depende da Licença de Operação (LO) que tem que ser concedida pelo Ibama.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário